sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O dia da descoberta

Dia 05 de janeiro de 2012: o dia que descobri que estou GRÁVIDA!
Uma simples notícia que revoluciona a vida.
Vou contar desde o começo...
Nunca fui do tipo de mulher que sempre quis ser mãe, com aquele extinto materno aguçado. Mas, no final do ano 2011 comecei a sentir algo diferente. Um certo dia, fui fotografar a inauguração de uma loja de roupas infantis, e de repente senti uma saudade de algo que nunca tive. Eu acredito que nesse momento me despertou a vontade de ser mãe.
Até aí, continuei prevenindo, usando anticoncepcional. Em dezembro de 2011 parei de usar o tal anticoncepcional. Avisei meu marido, e ele também não se preveniu.
Como eu usei anticoncepcional por muito tempo, pensei que demoraria muito para engravidar. Na verdade, não estávamos tentando engravidar a qualquer custa. E sem pretensão alguma, engravidamos.
Vou contar como descobrimos...
Eu sou doadora de sangue, e estava com a intenção de fazer minha doação. Minha menstruação estava atrasada, senti um pouco de enjoo e muita fome. Alguns sintomas bem suspeitos, mas achei que eu poderia estar me induzindo a isso.
Meu marido falou que se eu estivesse grávida não poderia doar sangue. Para tirar a dúvida, no dia 04 de janeiro, resolvi fazer o exame de sangue.
O resultado ficou pronto no dia 05 de janeiro pela manhã. Eu e meu marido não acreditamos quando abrimos o resultado. O exame feito foi quantitativo, que mostra quanto tempo de gestação a mulher está. E conforme meus cálculos e exame estou na 4ª semana.
Tremi, gelei e fiquei boba.
Resolvi falar pro mundo inteiro a novidade. Enviei mensagens do meu celular e publiquei a notícia no meu Facebook. O carinho que recebi pela notícia foi demais. Ligações e mensagens parabenizando.
Aqui neste meu novo blog, quero registrar todos acontecimentos dessa longa jornada que está só começando e já está revolucionando minha vida.
Sejam bem-vindos!

5 comentários:

  1. Bem jah te falei por facebook e por MSN mais vou deixar aqui os meu Parabens pela terceira vez... que seja um novo recomeço, uma nova historia, uma nova jornada para você e para o seu marido que ainda não conheco mais espero logo conhecer...
    E claro continua postando tudo sobre essa nova jornada, e claro tira muitas fotos e assim ele ja nasce com o espirito de fotografo... Felicidades a vocês dois e qualquer coisa que precisar é só gritar...

    ResponderExcluir
  2. Fer, que notícia bem boa, se tinha uma coisa que eu nunca imaginei é que você queria ser mamae, mas tudo tem seu tempo e a sua hora! A sua chegou, desejo toda a felicidade do mundo para vocês e que a chegada do bebê venha para completar ainda mais a família de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Q legal o blog Fê... vou sempre entrar pra dar uma espiada... Vê se vem em casa pra trocarmos figurinhas... Estou muito feliz por vc....

    Bjos, Pri

    ResponderExcluir
  4. INStinto maternal... é o que há! Por isto vou falar do meu: Acredita que na semana passada eu sonhei que havia acabado de ter meu terceiro filho? Vai que a coisa pega? Eu sento ao seu lado e pumba! Peguei! Imagina a gente colega de maternidade? #quidilíça

    Já bolei o teu ensaio semana-a-semana também! Chego já!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!
    Que Deus os ilumine e os una cada vez mais. Acompanhem a revolução que está se passando em suas vidas com uma coisa muito importante sempre em mente: sejam AMIGOS dessa criança que se junta a vocês, mais uma vez. Sim, mais uma vez.
    Curtam intensamente cada minuto... filho é pra sempre!!!
    Parabéns a vocês dois. Agora três!
    Paulo Machado

    ResponderExcluir