sábado, 26 de janeiro de 2013

Ser mãe vai além de dar a luz

Sou mãe há apenas 4 meses e meio. Pouquíssima experiência, mas muitos anos de observação.
Antes de decidir ser mãe, pensei, analisei e observei muito. Sei que posso errar e falhar com a minha filha, porém sempre tentando acertar.
Filho não é um boneco. É um ser humano que tem sentimentos e entendimentos. É um espírito que veio em sua vida para transformar, aprender, ensinar e amar.
Quando você tem um filho, você está moldando um ser para o mundo. A meu ver, a pessoa nasce com sua personalidade, mas o meio em que vive influencia muito no ser em que vai se tornar.
Sem tem dúvida no que tem ensinado ou dado ao seu filho, imagine isso de volta pra você e multiplicado por dez. Se o resultado disso for bom, você está no caminho certo, mas se o resultado disso não te agradar, tá na hora de mudar a estratégia.
Um filho não é um animal de estimação, que você dá comida, água, banho, brinca de vez em quando, leva pra passear e tá tudo certo. Repito mais uma vez, é um ser humano.
Estou entrando nesse assunto, porque dia desse vi uma mulher com dois filhos pequenos que ignorava a existência deles. Isso me entristeceu muito.
É tão grave uma mulher que pari e não sabe ser mãe, pois as consequências para essas crianças ruins. Só para vocês terem uma ideia, a filha dessa mulher tem 3 anos e 8 meses, ela ainda usa fraldas, vive com assaduras e quase não fala. O descaso dessa mãe está comprometendo o desenvolvimento dela. Não vi nenhuma demonstração de afeto por parte da mãe com a menina.
Ter um filho e deixar que as coisas aconteçam por si só não é o caminho. 
O caminho é o amor. Pois acredito que um mundo com crianças criadas com amor, será um mundo com adultos melhores.

Um comentário:

  1. Oi Fe....

    Muito lindo!! Parabéns!!!

    Cada vez que vejo suas expressões mais íntimas, como essas postadas, tenho mais certeza que escolhi a mulher certa para ser meu amor e agora, mãe de minha filha...

    Te amo muito Fe

    Junior

    ResponderExcluir