sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ah, os hormônios...

Eu já sabia que mulher é um ser movido a hormônios, mas quando está gestante e no pós parto a situação se agrava.
Não há regras, pois uma mulher é diferente da outra.
Minha gestação no geral foi tranquila, mas os sentimentos e pensamentos foram uma loucura.
Tudo que um ser humano possa pensar e sentir, eu pensei e senti. Ilusão pensar que tudo é lindo e maravilhoso como contam por aí.
Não posso reclamar da minha gestação, não passei mal, não tive enjoos e consegui levar minha vida normalmente. Porém, minha cabeça estava a mil por hora. E muitas vezes, a culpa batia na minha porta.
Por isso, se você pensou ou sentiu coisas horrendas na sua gestação, não se sinta um monstro, isso é muito normal. Lógico, que deve ser policiado, pois tudo que é demais ou de menos não é salutar.
Depois que minha filha nasceu, pensei que todos efeitos dos hormônios passariam e eu voltaria a ser como antes. Ah, mero engano! Quando a Luisa nasceu, eu fui tomada por uma sensibilidade imensa, um ciúmes louco e um amor sufocante.
Eu olhava minha filha e chorava, chorava, chorava. Mas era um choro de alegria, emoção e amor. Era uma coisa louca! Meu marido ficou assustado, mas eu dizia pra ele ser paciente, pois eu sabia que era culpa dos hormônios e passaria.
Não queria que ninguém, sem ser eu e meu marido, pegasse minha filha no colo. Meu sangue fervia só de pensar. Não passei por cima do meu sentimento, e pedia pra que ninguém a pegasse pois eu tinha ciúmes. Melhor coisa que fiz. Ignorar isso só faria eu me sentir pior.
Depois da turbulência da chegada de uma filha e uma tempestade de hormônios, o que eu mais queria era o sossego da minha casa e um tempo pra assimilar tudo.
Mas sempre aparece uma pessoa pra dar palpite e dar conselho sem você pedir.
Então, gente, se liga! Respeitem uma mãe que acabou de dar a luz e fale o mínimo possível. Isso vale para alguns meses após o nascimento...rs
Eu evitei muitos conflitos porque respirei fundo e ignorei muita bobagem que ouvi. Uma mulher que se tornou mãe recentemente é mais perigosa do que uma mulher com TPM (tensão pré menstrual).


Um comentário:

  1. rsrsrs gostei...
    Gostei da parte: Uma mulher que se tornou mãe recentemente é mais perigosa do que uma mulher com TPM.
    É bem isso mesmo!!rsrs
    Parabens.

    ResponderExcluir